isabelafreitas.com.br

CARTA PARA SUA FUTURA NAMORADA

Sugestão de música:

Olá querida desconhecida.

Você deve estar achando estranho que eu escreva cartas sem saber o destinatário, pois eu garanto que não sou louca, ou pelo menos, não muito. É que preciso deixar registrado tudo isso que estou sentindo, e bem, eu já cansei de escrever cartas que não envio para ele.

Ah é, ele. Ele é o apelido carinhoso que dei para meu ex namorado, e acredite, ele será seu futuro namorado. Sei disso porque estou escrevendo esta carta antes mesmo que você exista.

Eu queria dizer que diferente de todo e qualquer tipo de clichê, eu desejo que vocês sejam muito felizes. Muito mesmo. Quero que você o faça se sentir bem, seguro e amado.

Ele precisa disso. Como você pode imaginar, eu não fui a namorada do ano. O amor que eu sentia por ele era maior do que qualquer outra coisa que eu já havia sentido e, eu não estava preparada para um sentimento dessa proporção. O amor entrou, fez bagunça e eu agi como uma criança mimada que precisava provar um ponto. Provei. Provei que consigo afastar até a pessoa que eu mais amo de mim mesma. Haha! Parabéns. E agora, faço o que com isso?

Por outro lado, não se preocupe comigo. Se meu arrependimento não foi suficiente para procurá-lo até hoje, não vai acontecer dia algum. Nós não fomos feitos para durar muito, sabe. Eu espero que você não se incomode se de vez em quando, me pegar olhando para ele com um sorriso bobo no rosto. É que eu preciso admirá-lo, mesmo que de longe. Não repare também se meus olhos brilharem toda vez em que o vir, isso está fora do meu controle. E ah, não se espante se ele falar mal de mim sempre que tiver oportunidade, o amor se transformou em ódio e ele gosta de cultivá-lo. Desconverse. Ele precisa se livrar de mim. Pelo visto não fiz bem quando era amor, e não faço bem hoje que sou ódio.

Você não deve estar entendendo porque me preocupo tanto com ele, né? Já te explico. Amiga, ele é único. Daqueles que a gente segura forte com as duas mãos e não solta. O maior arrependimento da minha vida foi não ter percebido isso há tempo, ou melhor dizendo, ter percebido e me apavorado com a ideia a ponto de não saber lidar com a situação. Então por favor, se entregue de alma, corpo e coração. Ele precisa de alguém que assim como ele, saiba amar até doer. Ele precisa de um amor descomplicado para curar todas as cicatrizes que ele guarda em seu coração.

Espero que você seja tudo aquilo que eu não fui e que não se pareça comigo em nenhum aspecto. Você deve ser morena, centrada, racional, estudiosa, nada parecido com a louca impulsiva que precisa amar até doer e até o amanhecer… tipo eu. Acertei?

Desconhecida, dê abraços fortes. Sempre que chover, o beije como se fosse a última vez. Mensagens, ele adora mensagens inesperadas. Seja implicante, mas não muito. Ele fica lindo quando está com raiva. Ajude-o a escolher suas roupas, ele nunca foi capaz de se decidir sozinho entre a camisa preta e a branca. Diga todos os dias o quanto você o ama, por mim, por todas às vezes em que eu engoli palavras e o deixei sem saber o que sentia, faça isso. No fim, só espero que você faça de tudo para que ele seja muito feliz, feliz de verdade.

Não é estranho quando fugimos à regra? É isso que você deve estar pensando ao ver uma ex namorada desejando que o cara seja feliz com outra. Mas juro, é de coração. Longe de mim torcer para que ele seja infeliz, já não basta o tempo em que ficou comigo? E eu sou covarde, sou mesmo. Porque eu poderia sim ter consertado tudo que fiz, pedido desculpas e tentado ser uma pessoa melhor. Mas eu correria o risco de falhar novamente, e ele não merece passar por tudo isso de novo. Por isso decidi confiar em você, promete não me desapontar?

E ah, mais uma coisa. Não conta pra ele dessa carta não, tá? É melhor que ele se lembre de mim como ”a garota idiota que machucou seu coração”. Não quero que ele saiba que tudo que fiz, fiz por amor. Acho que não poderia viver com isso.

Beijos de quem vai estar no seu casamento

(lá no fundo disfarçada, fica tranquila)

,

I.



3 Comments

  • Postado julho 11, 2021
    by Bia

    Kkkkk no casamento disfarçada
    É pra ficar com medo??

    • Postado julho 11, 2021
      by Bia

      Eu ficaria

  • Postado julho 12, 2021
    by Jennifer

    Incrível como cada texto da Isabela é incrível, e me inspira a querer escrever também. Arrasou, como sempre ! ❤️

Deixe um comentário

Isabela Freitas, 29 anos, é autora dos best-sellers Não se apega, não, publicado em 2014, Não se iluda, não, de 2015 e Não se enrola, não, de 2016, que juntos venderam 1,5 milhão de exemplares. Sucesso nas redes sociais, a escritora mineira morou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em 2019 retornou a Juiz de Fora, onde se dedica à maternidade e à literatura.

Compre meus livros

Isabela Freitas – Proibida a reprodução total ou parcial sem os devidos créditos.
Tema base por Marcell Child & Theme REX.
FEITO COM ❤ POR