frases

As melhores frases de “Por Lugares Incríveis”

imagesQuem nunca leu o fantástico livro de Jennifer Niven? “Por Lugares Incríveis” é um livro sensível que fala sobre depressão, suicídio e sobre amor. Vale muito a leitura!
Recentemente ele foi adaptado pela Netflix, e seu filme foi um lançamento bombástico ao redor do mundo. Pensando nisso selecionei minhas frases preferidas do livro pra vocês.

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Vamos às frases?

“Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas.”

“De acordo com minha experiência, as pessoas são muito mais compreensivas se conseguem ver sua doença, e pela milionésima vez na vida eu desejei ter sarampo ou varíola ou alguma outra coisa facilmente verificável só para ficar mais fácil pra mim e pra todo mundo.”

“A melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam.”

“Amo o meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser.”

“Ao que parece, crescer trinta e cinco centímetros é fácil, o difícil é conseguir crescer para além do rótulo.”

“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas.”

“Chorei um pouco, mas na maior parte do tempo estou vazia, como se o que me fizesse sentir e sofrer e rir e amar tivesse sido removido cirurgicamente, me deixando oca como uma concha.”

“Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira.”

“É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois.”

“É mais vantajoso fingir ser como todo mundo, mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes.”

“É melhor manter as palavras tristes, ruins, más, desagradáveis separadas, onde possam ser vigiadas pra gente ter certeza de que não vão nos pegar de surpresa.”

“Ficar pedindo desculpa é perda de tempo. Você tem que viver sem arrependimentos. ”

“Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido.”

“Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos.”

“E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom?”

“Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.”

“Você merece coisa melhor. Não posso prometer que vou estar por perto, não porque eu não queira. É difícil explicar. Sou problemático. Estou despedaçado, e ninguém pode me consertar. Eu tentei. Ainda estou tentando. Não posso amar ninguém porque não é justo com quem me amar de volta. Nunca vou machucá-la, não como quero machucar Roamer, mas não posso prometer que não vou desmanchá-la, pedacinho por pedacinho, até você ficar em mil caquinhos, como eu. Você tem que saber no que está se metendo antes de se envolver.”

“Você me faz te amar,
E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer…”

“Agora tudo o que vejo é uma garota morrendo de medo de viver. […] Você precisa retomar as rédeas. Ou vai ficar em cima do parapeito que construiu para si mesma para sempre.”

 

Gostaram? Que outros livros ou filmes você queria ver num post de frases? 

2 comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: