O tempo não age. Você é quem tem que agir. 

ESCUTE ENQUANTO LÊ:

girl1.jpg

Esse texto não é sobre você. Ele é sobre mim, e sobre os meus sentimentos.

Quando contei a uma amiga sobre a mensagem que enviei ao meu ex, dizendo sentir saudades, ela achou um absurdo. Pra que se humilhar por alguém que te faz tanto mal? Pra que mostrar pra ele que, apesar de tudo que ele fez, você ainda se importa? Por que você não engole esse sentimento, vira uma tequila, dança sua música favorita, e tenta esquecer disso por uma noite? Por que você não começa a sair com outros caras, e deixa o tempo agir? 

O tempo realmente passa.  Nossas feridas se fecham, criam casquinha, e se cicatrizam. Com o tempo podemos olhar para nossas cicatrizes e sorrir, se achando bobo até, por todo o sofrimento. Porque afinal, tudo passa. E passa mesmo. Mas uma coisa que nunca te disseram sobre o tempo: ele passa, ameniza, traz conforto; mas assim como ele não tem uma borracha capaz de apagar o seu passado por completo, ele também não tem um lápis capaz de dar um ponto final para as histórias que você deixou em aberto. O tempo não vai escrever sua história, muito menos trazer um fim para o que ficou na metade.

Eu não gosto de coisa mal resolvida, nossa, só de falar dá um nó na garganta. Parece que a cada coisa mal resolvida da nossa vida, é um nó a mais de corda dentro do peito. E eu não quero perder um espaço dentro de mim que podia ser ocupado com sentimentos bons, guardando dúvidas, questionamentos, e suposições. Eu não quero pensar “e se eu tivesse mandado uma mensagem?”, quero assumir o controle da minha história e realmente mandar uma mensagem. Entende o que eu quero dizer? Isso não se aplica somente a relacionamentos…

E se eu largasse desse emprego que não gosto e fosse fazer algo não convencional, mas algo que eu amo? Se você somente se pergunta isso em frente ao espelho, você não está sendo o protagonista da sua própria história, você é um narrador, um observador, alguém que queria muito viver, mas que por algum motivo, não vive. Se reprime, oprime, tem medo. Medo de que? De receber um não? De errar? De ouvir o que não quer?

Por mais que queiramos que a vida seja um mar de rosas, rosas tem espinhos e apesar de lindas, machucam. Assim é a vida. Linda. Cheia de reviravoltas. Uma hora você está em cima. Outras tão fundo que nem se ouve sua voz. Ora pura magia, ora eterno sofrimento. Que jogue a primeira pedra quem nunca se sentiu a pessoa mais infeliz de todo o mundo. Quem nunca olhou pros céus e se perguntou “Por que comigo?”. E agora me diga, quem nunca achou que tinha perdido toda sua força, e se reergueu mais uma “última” vez? Quem nunca recebeu um não e continuou lutando por acreditar que o sim um dia viria? Quem nunca ouviu o que não queria, e entendeu que o que o outro pensa e faz, não diz respeito a você, e somente a ele?

Você não pode deixar pra depois. Deixar pra que o tempo aja. O tempo é somente isso, o tempo. Ele passa… 1,2,3,4,5 se foram. Passaram. E o que você fez nesse tempo é o que conta.

O tempo não age. Você é quem tem que agir. 

Tem vontade de fazer algo? Faça.

Quer mudar de vida? Mude.

Sentiu saudades? Mande uma mensagem. É só uma mensagem, que mal há em dizer o que se sente?

Você é o que você faz, não o que fazem diante do que foi feito.

 

Gostou? Deixa seu comentário!

Advertisements

16 thoughts on “O tempo não age. Você é quem tem que agir. 

  1. Se encaixa perfeita com o que estou sentindo. Senti falta e fui atrás, não fui correspondida da maneira que eu queria, mas ok, fiz o que tinha de ser feito e vida que segue!!

    Like

    1. Simplesmente amei esse texto…Isabela Freitas descreveu tudo que sinto e o que passo dia após dia, realmente o tempo não volta ele passa mais rápido do que desejamos… só queria resolver meu problema de alto confiança…quanto mais eu olho pouco eu tenho… obrigada por essas grandes palavras,adoro seus livros e tudo que você faz 🥰

      Like

  2. Nunca pare de escrever, você motiva milhares de pessoas e uma delas sou eu. Hoje vejo um mundo melhor, me vejo melhor graças aos seus livros e textos!! Obrigada por existir. ❤️

    Like

  3. Não sabia desse site, li seus dois primeiros livros e cá estou eu, maravilhada em como você é talentosa! Obrigada por compartilhar esse talento conosco.

    Like

  4. Amei ,esse texto!
    Li , seus três livros. São fantásticos! Você é muito talentosa . Você vai escrever mais livros ???
    O legal, dos seus livros que eles fizeram eu vê a vida de outra forma . Não só em relacionamento, mais em tudo .
    Sou muito sua Fã ,Isabela Freitas.

    Like

  5. Isaaaa, vc podia fazer um App ne?
    Seria sensacionaaaal! hahahaha
    Vc é maravilhosa, obrigada por compartilhar com a gente!
    Pedrinho, vc é o maximo!
    Bjss

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s