Quer ver seu futuro?

2017-12-01 18:33:07.288.JPGHoje acordei com um objetivo: aproveitar a minha viagem.

É que eu meio que deixo a vida me levar demais. Sério. Sei que você deve estar pensando “Ah, eu também sou assim”. Não. Duvido que você seja uma pessoa tão to-na-paz-tá-caindo-o-mundo-mas-eu-to-de-boa que nem eu. Eu sou despreocupada com coisas que geralmente preocupam muito as pessoas. Como por exemplo, quando você faz uma viagem, você faz um roteiro? Vê os lugares que quer visitar? Cumpre direitinho ou pelo menos tenta cumprir o que você planejou? Pois é. Eu sequer planejo uma viagem. Eu simplesmente viajo (literalmente, né? Viajo na onda hehe), e aí vou fazendo o que me dá vontade no meio do caminho… Se eu vejo todos os pontos turísticos da cidade? Provavelmente não. Às vezes desconfio que sequer reparo em alguns. Eu gosto da experiência, entende?

Gosto de VIVER. Deixar rolar. Ver o que acontece.

Porém hoje eu me planejei, quero dizer, acordei pensando “vou andar pra caramba, e fazer compras”, isso é um planejamento, certo? E caramba, andei uns 6 km. De chinelo. Sem brincadeira. Eu precisava orgulhar a minha mãe quando ela me perguntasse hoje mais tarde “E aí, fez o que hoje?”.  Olha, querida mamãe, visitei várias lojas, comprei alguns presentes (adoro presentear as pessoas, droga, na próxima vida quero vir mais egoísta, nota mental), e algumas coisinhas pra mim, mas como sempre, o ápice do meu dia não foi algo que eu planejei.

Aconteceu.

Quando vi a senhorinha se aproximando nem me passou pela cabeça que ela pudesse ser essas que leem o futuro. Ela parou e ficou me admirando por uns 5 segundos, então disse que precisava falar comigo o que estava vendo para mim. Eu, a misticidade em pessoa, pessoa que acredita em duendes, fadas, e em qualquer coisa minimamente mágica, aceitei claro. O valor? Ah, eu gostaria de dizer que ela fez de graça porque tinha um coração bom, mas não, foram 100 pesos. 20 reais no Brasil. Achei ok, né? O que a gente não paga pra ouvir que vai ser feliz pra sempre.

Assim que entreguei a nota nas mãos dela, ela mandou na lata: “Menina, você vai viver muitos e muitos anos. Consigo te ver bem velhinha, muito sábia, vai ser muito feliz no amor… Ter dois filhos meninos, e uma menina. E vai se lembrar de mim, vai se lembrar desse momento.”

Fiquei sem reação, sério. DOIS FILHOS MENINOS? Aff. Homem dá muito trabalho. Deus é mais. Ok. Respira fundo. Dimitri, Derek, e Aurora? Ha-ha. Passado o choque inicial por saber que terei 3 filhos, olhei bem para a cara dela, e mandei um “E o que mais?”, então ela disse que eu estava apaixonada.

Droga.

Eu sou uma inútil mesmo.

Até a mulher que lê o futuro nas ruas de Buenos Aires sabe que eu to apaixonada.

Tentei parecer desapegada, com um “tô?” meio inseguro, mas ela me olhou com os olhos cheios de certeza e disse: “Está sim”. Então eu desisti e disse que estava mesmo.

Tô apaixonada pra caralho, moça. Se tem uma coisa que eu tô é apaixonada. MEU DEUS ME AJUDA. O que eu faço???????????

Quando me dei por mim estava de mãos dadas com a senhorinha no meio de uma das principais praças de Buenos Aires, com os olhos fechados, fazendo uma oração, repetindo as palavras que – segundo ela – iriam purificar minha alma, abrir os caminhos, e me permitir ser plenamente feliz. Contando agora parece mais ridículo do que realmente foi, quer dizer, acho que foi bem ridículo mesmo. Mas eu lá estava me importando com o que as pessoas estavam pensando de mim? Eu queria é purificar minha alma. Amém.

Nos olhamos uma última vez, e antes que ela pudesse se despedir só com um “Tchau”, dei um abraço nela. Pelo olhar espantado, tenho certeza que ela não previu que isso ia acontecer, muito menos entendeu porque fui tão carinhosa com ela. Afinal, as pessoas aqui geralmente tratam muito mal essas mulheres nas ruas, olhando com ceticismo, e julgamento, como se elas fossem charlatãs ou algo do tipo. Eu não. Eu vi nela uma senhorinha muito fofa que conseguiu achar uma forma de ganhar dinheiro, sabe? Se é verdade ou não, não sei, o que importa é que ela tenta passar uma mensagem que conforta o coração das pessoas, e ainda reza de mãozinha dada.

Uma fofa, vai dizer?

Enquanto fazia o caminho de volta pra casa pro hotel, me peguei pensando no porque das pessoas terem tanto medo de saber o futuro, como se ele fosse algo sólido, que não pudesse ser modificado. O que não muda nunca é o passado, mas o futuro? Ah… O futuro muda a todo instante. A cada minuto. A cada segundo.

Olho a direção que o GPS me manda seguir… primeira à direita.

Paro. Espero alguns segundos. Viro à esquerda.

Eu sei que posso tomar as rédeas do destino a qualquer momento. Mas é que a gente gosta de acreditar em mágica de vez em quando, né?

E ah. Tudo bem. Eu confesso.

Ter 3 filhos é algo que já imaginei com você…

Advertisements

15 thoughts on “Quer ver seu futuro?

  1. Tu tem uma vibe maravilhosa Bela! É incrível como tu consegue passar essa energia boa pra gente, sério, eu não sei o porquê, mas eu me emocionei lendo isso. Não sei se é pq sou bobona, mas essa tua felicidade, essa tua fase apaixonada me deixa feliz. Toda positividade pra você Isa! <333

    Like

    1. Eu sou simplesmente apaixonada por tudo o que você escreve, que a cada dia você possa crescer cada vez mais e continuar nos surpreendendo com as suas histórias…. Beijinhos! ❤

      Like

  2. Isaa cade o quarto livroo? Precisoo 😍😍 lendo esse texto deu uma sdd tremenda da isa do livro, entrei na história do texto e imaginei real, ameei o abraço que deu na senhora, o mundo precisa de mais pessoas assim ❤❤

    Like

  3. Isabela eu te amo sério. Na verdade amo muuuito mais. Eu li esse texto sorrindo e ao mesmo tempo dizendo “eu preciso abraçar ela e dizer o quanto significa pra mim”. Nenix vem cá 💙😍

    Like

  4. Eu tava com uma saudade dessas suas palavras que transmitem, sei lá, tanta coisa! A gente consegue sentir o que você passou ou algo do tipo. Como eu amo as coisas que você escreve, Isa. Ah, a senhorinha esqueceu de dizer uma coisa: que você seria a escritora do coração de muita gente pro resto da vida ♥️

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s