Isabela Freitas https://isabelafreitas.com.br Isabela Freitas Sun, 11 Jul 2021 18:45:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://isabelafreitas.com.br/wp-content/uploads/2020/08/favicon-150x150.png Isabela Freitas https://isabelafreitas.com.br 32 32 CARTA PARA SUA FUTURA NAMORADA https://isabelafreitas.com.br/carta-para-sua-futura-namorada/ https://isabelafreitas.com.br/carta-para-sua-futura-namorada/#comments Sun, 11 Jul 2021 18:44:58 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2684 Sugestão de música:

Olá querida desconhecida.

Você deve estar achando estranho que eu escreva cartas sem saber o destinatário, pois eu garanto que não sou louca, ou pelo menos, não muito. É que preciso deixar registrado tudo isso que estou sentindo, e bem, eu já cansei de escrever cartas que não envio para ele.

Ah é, ele. Ele é o apelido carinhoso que dei para meu ex namorado, e acredite, ele será seu futuro namorado. Sei disso porque estou escrevendo esta carta antes mesmo que você exista.

Eu queria dizer que diferente de todo e qualquer tipo de clichê, eu desejo que vocês sejam muito felizes. Muito mesmo. Quero que você o faça se sentir bem, seguro e amado.

Ele precisa disso. Como você pode imaginar, eu não fui a namorada do ano. O amor que eu sentia por ele era maior do que qualquer outra coisa que eu já havia sentido e, eu não estava preparada para um sentimento dessa proporção. O amor entrou, fez bagunça e eu agi como uma criança mimada que precisava provar um ponto. Provei. Provei que consigo afastar até a pessoa que eu mais amo de mim mesma. Haha! Parabéns. E agora, faço o que com isso?

Por outro lado, não se preocupe comigo. Se meu arrependimento não foi suficiente para procurá-lo até hoje, não vai acontecer dia algum. Nós não fomos feitos para durar muito, sabe. Eu espero que você não se incomode se de vez em quando, me pegar olhando para ele com um sorriso bobo no rosto. É que eu preciso admirá-lo, mesmo que de longe. Não repare também se meus olhos brilharem toda vez em que o vir, isso está fora do meu controle. E ah, não se espante se ele falar mal de mim sempre que tiver oportunidade, o amor se transformou em ódio e ele gosta de cultivá-lo. Desconverse. Ele precisa se livrar de mim. Pelo visto não fiz bem quando era amor, e não faço bem hoje que sou ódio.

Você não deve estar entendendo porque me preocupo tanto com ele, né? Já te explico. Amiga, ele é único. Daqueles que a gente segura forte com as duas mãos e não solta. O maior arrependimento da minha vida foi não ter percebido isso há tempo, ou melhor dizendo, ter percebido e me apavorado com a ideia a ponto de não saber lidar com a situação. Então por favor, se entregue de alma, corpo e coração. Ele precisa de alguém que assim como ele, saiba amar até doer. Ele precisa de um amor descomplicado para curar todas as cicatrizes que ele guarda em seu coração.

Espero que você seja tudo aquilo que eu não fui e que não se pareça comigo em nenhum aspecto. Você deve ser morena, centrada, racional, estudiosa, nada parecido com a louca impulsiva que precisa amar até doer e até o amanhecer… tipo eu. Acertei?

Desconhecida, dê abraços fortes. Sempre que chover, o beije como se fosse a última vez. Mensagens, ele adora mensagens inesperadas. Seja implicante, mas não muito. Ele fica lindo quando está com raiva. Ajude-o a escolher suas roupas, ele nunca foi capaz de se decidir sozinho entre a camisa preta e a branca. Diga todos os dias o quanto você o ama, por mim, por todas às vezes em que eu engoli palavras e o deixei sem saber o que sentia, faça isso. No fim, só espero que você faça de tudo para que ele seja muito feliz, feliz de verdade.

Não é estranho quando fugimos à regra? É isso que você deve estar pensando ao ver uma ex namorada desejando que o cara seja feliz com outra. Mas juro, é de coração. Longe de mim torcer para que ele seja infeliz, já não basta o tempo em que ficou comigo? E eu sou covarde, sou mesmo. Porque eu poderia sim ter consertado tudo que fiz, pedido desculpas e tentado ser uma pessoa melhor. Mas eu correria o risco de falhar novamente, e ele não merece passar por tudo isso de novo. Por isso decidi confiar em você, promete não me desapontar?

E ah, mais uma coisa. Não conta pra ele dessa carta não, tá? É melhor que ele se lembre de mim como ”a garota idiota que machucou seu coração”. Não quero que ele saiba que tudo que fiz, fiz por amor. Acho que não poderia viver com isso.

Beijos de quem vai estar no seu casamento

(lá no fundo disfarçada, fica tranquila)

,

I.

]]>
https://isabelafreitas.com.br/carta-para-sua-futura-namorada/feed/ 3
As 10 melhores frases de THE OC https://isabelafreitas.com.br/as-10-melhores-frases-de-the-oc/ https://isabelafreitas.com.br/as-10-melhores-frases-de-the-oc/#comments Sat, 10 Jul 2021 14:20:36 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2681

Hoje é dia de conferir as 10 melhores frases de THE OC, o meu seriado preferido. Vamos lá?

https://web.archive.org/web/20130327082834im_/http://1.bp.blogspot.com/-6T23_KpAruA/UVG4-cAa7eI/AAAAAAAAIXg/B4YGQ6EMRJw/s640/545513_362527953821128_726246626_n.jpg

“Deixa eu te contar uma coisa, certo? De onde eu venho ter sonhos não te faz mais esperto. Saber que eles não vão se realizar… isso faz.”

“Não gosto de triângulos, eles têm pontas e machucam as pessoas.”

“Não tem nada a ver comigo. É só sobre você. E sempre é sobre você. O que você precisa e o que você quer. Quer saber? Parece que você só me quer quando não pode me ter. Você gosta de correr atrás e é só isso. Então você sabe que não pode ter.”

Marissa: Quem é você?

Ryan: Quem você quiser que eu seja.

“Talvez algumas pessoas simplesmente se perdem.”

https://web.archive.org/web/20130327082834im_/http://3.bp.blogspot.com/-tX3uekBV1Hc/UVG6WMPFkSI/AAAAAAAAIXo/PcZ8tuD80DI/s640/398106_412229905525788_1233513492_n.png

“Você sente falta dele?” “Todos os dias.”

”Eu não falo muito sobre coisas… E eu realmente não confio em pessoas”

“Eu quero alguém que realmente queira estar comigo e não tenha medo de dizer”

“O que você quer de mim?”

“Eu quero você”

“Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria…Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.”

Summer: Seth você dirige como uma velha

Seth: Estou a 130 numa estrada de 110!

Summer: Você é tão lento que já fomos ultrapassados por um carro cheio de freiras…

Seth: É mas elas tem jesus do lado delas e eu sou judeu. 

Gostaram?

]]>
https://isabelafreitas.com.br/as-10-melhores-frases-de-the-oc/feed/ 1
Me olha nos olhos uma última vez? https://isabelafreitas.com.br/me-olha-nos-olhos-uma-ultima-vez/ https://isabelafreitas.com.br/me-olha-nos-olhos-uma-ultima-vez/#comments Sat, 10 Jul 2021 14:10:55 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2678

Então me olha nos olhos só mais uma vez. Tenta. Tudo bem, eu sei que é difícil. Sei também que você ainda se lembra de como te machuquei. A imagem daquela sexta-feira chuvosa em que fui embora não saiu da sua mente. Da nossa mente. Me arrependi no mesmo momento em que decidi que ia viver sem você. Mas você me conhece, eu sou orgulhosa. Queria ser sozinha, menina independente. Tentei construir uma vida nova pra mim. Novos amigos. Novas roupas. Cortei o cabelo. Pintei as unhas de preto. Me matriculei em um monte de curso online. Meu objetivo era fazer com que você não me reconhece mais.

Vem cá, não precisa ter medo. Me dê a sua mão e vamos nos decifrar como costumávamos fazer. Vou te contar sobre as coisas que tenho feito. Vou te mostrar como tem sido meu mundo sem você. Tão incompleto, tão diferente. Você sente minha falta? Você ainda olha meu número da agenda só para matar a saudade? Você olha pra calçada em frente à sua casa e lembra de quando nos sentávamos lá? Um dia me peguei andando sem destino pela cidade e quando me dei por mim, estava em frente a casa antiga dos seus pais. Sabe, falta algo. Falta você. Faltam os seus sorrisos e o seu jeitinho tímido que tanto contrastava com o meu. Posso conhecer as pessoas mais incríveis do mundo mas tenho certeza que sempre vou me lembrar do meu menino…

É, aquele menino que deixei no passado, que não quis levar pro meu futuro. Aquele menino que me fez sentir especial. Me fez sentir única. Você. Sempre vou sentir vontade de te abraçar quando ficar feliz. De te ligar no meio de uma madrugada triste. Então por tudo que já vivemos, vem aqui e me deixa olhar nesses olhos uma última vez. Preciso ter a certeza de que eles não me querem mais. Preciso saber se eles não se lembram de tudo que vivemos…

E só então poderei seguir em frente.

]]>
https://isabelafreitas.com.br/me-olha-nos-olhos-uma-ultima-vez/feed/ 8
Talvez destino. https://isabelafreitas.com.br/talvez-destino/ https://isabelafreitas.com.br/talvez-destino/#comments Sat, 10 Jul 2021 13:54:52 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2669 Sugestão de música:

Uma música. Um sorriso. Um reencontro. Um por do sol. Uma brisa gelada no rosto. Um pedido de perdão. Um abraço apertado. Olhos nos olhos. Mãos que não querem se soltar. Um perfume que nunca saiu da memória. Aquele nó na garganta. Palavras que se recusam a sair. Engasgam na garganta. Pensamentos que gritam. Um silêncio que diz tudo. Borboletas sobrevoando o estômago. O horizonte. O barulho do mar que insiste em lembrar daquele verão. Ah, o nosso verão. A paixão é engraçada às vezes. Chega sem pedir, parte sem se despedir. Uma espera que durou mais do que deveria. A saudade que corta o peito. Um orgulho que escolhi deixar no passado. Um momento que se congela no espaço. O universo conspirando. O calor do seu corpo junto ao meu. As palavras que tanto sonhei saindo da sua boca. Suas mãos no meu cabelo. Um carinho demorado. O meu discurso previamente planejado que nunca consegui concretizar. O celular que guarda declarações nunca enviadas. Anos que separam e distanciam. Um sussurro no pé do ouvido. Um arrepio na espinha. Seus lábios junto aos meus. Minha alma pedindo a sua. Os problemas que escolhemos deixar para trás. Não sei como definir. Talvez destino. Vidas que se cruzam, separam e se reencontram. Eu e você e mais nada.

]]>
https://isabelafreitas.com.br/talvez-destino/feed/ 5
O que eu achei do primeiro episódio do Reboot de Gossip Girl https://isabelafreitas.com.br/o-que-eu-achei-do-primeiro-episodio-do-reboot-de-gossip-girl/ https://isabelafreitas.com.br/o-que-eu-achei-do-primeiro-episodio-do-reboot-de-gossip-girl/#respond Fri, 09 Jul 2021 17:36:55 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2652

Como muitos aqui sabem, eu sempre fui fã de Gossip Girl de carteirinha. Quando foi anunciado esse reboot da série, confesso, morri de medo. Pensei que ninguém nunca chegaria à altura da Blair Waldorf, ou Chuck Bass, enquanto personagens. Mas o reboot me surpreendeu positivamente, e surpreendeu MUITO!

Assisti hoje pela manhã o primeiro episódio do reboot de Gossip Girl no Hbo Max, e como posso dizer? Eu to apaixonada! Simplesmente me encontro triste por não terem disponibilizado a temporada toda logo de cara, porque eu to muito apegada… Como começar a descrever esse reboot pra vocês?

Logo de cara somos apresentados ao enredo principal. Uma mãe que morreu e deixou duas filhas pra trás, uma de um pai, outra de outro. Elas passaram a vida toda separadas, e agora se veem na mesma cidade, e no mesmo colégio. Você já logo pensa “Ih, lá vem treta de cara quando a irmã rica ver a irmã pobre chegar no seu colégio…”, mas não! Quem conseguiu a vaga pra sua querida irmã Zoya, foi ela mesma, Julien Calloway, a nossa Queen J. Isso me deixou de cara logo nesse primeiro episódio, o fato delas tentarem ter uma amizade antes de qualquer briga. Hehe. O roteirista foi perfeito ao fugir dos clichês.

Algo que notei é que a Julien ao contrário da Blair, é muito mais acessível e “amigável” que suas amigas e fieis escudeiras, que convenhamos, são duas garotas beeem metidas e cheias de “não me toque”. Na primeira versão de Gossip Girl as amigas de Blair não tem tanto protagonismo assim.

Gostei bastante dessa nova versão, porque trouxe personagens que não são em suas maioria brancos, e todos são bem diferentes entre si, fugindo daquele padrão da primeira versão. Esse reboot trouxe também relações inter-raciais, personagens LGBTQIA+, e personagens mais conscientes dos seus privilégios.

Como por exemplo, o personagem Max Wolfe, que é o Chuck Bass do reboot, ele é um personagem bissexual, e logo de cara já sentimos uma tensão sexual entre ele e um casal de amigos do mesmo grupo, Audrey e Akeno. Será que vem um trisal por aí?

Acho importante ressaltar que a série continua sendo referência de moda, e recheada de personagens estilosos. Julien Calloway é influenciadora digital, e logo no primeiro episódio somos contemplados com um desfile de moda em que ela participa, achei o máximo! Nos livros de Gossip Girl a moda é bem presente, então a autora deve estar bem feliz, né?

Outra coisa, pra quem estava com medo de que o reboot fosse tentar substituir a antiga série: essa não é a intenção. Logo no primeiro episódio somos bombardeados de referências dos próprios personagens à antiga versão da série. Nessa nova versão, há uma tentativa desesperada dos professores (que se viam constantemente oprimidos pelos alunos) de tentar controlá-los, então para isso, eles decidem reativar a antiga Gossip Girl (agora no Instagram), e começam a espalhar rumores para que os alunos briguem entre si. Isso também foi uma surpresa: a revelação de quem está por trás da Gossip Girl logo de cara. Amei! Porque assim podemos acompanhar o processo de criação das notícias e fofocas. Muito legal.

E pra quem está querendo fazer as associações dos personagens da antiga série com o reboot, vou deixar aqui pra vocês as referências de cada um:

Julien Calloway faz referência à Blair Waldorf.

Max Wolfe faz referência ao Chuck Bass.

Obie Bergmann IV faz referência ao Nate Archibald.

Zoya Lott faz referência à Serena (achei bem diferente, mas por ela antagonizar sua irmã, Julien, creio ser “nossa nova Serena” hehe)

E aí, vocês estão esperando o que pra assistir? Eu acho que esse reboot de Gossip Girl promete DEMAIS!

]]>
https://isabelafreitas.com.br/o-que-eu-achei-do-primeiro-episodio-do-reboot-de-gossip-girl/feed/ 0
As melhores frases da coleção “A Seleção” https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-da-colecao-a-selecao/ https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-da-colecao-a-selecao/#comments Fri, 09 Jul 2021 16:14:04 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2646 Não é segredo pra ninguém que uma das minhas coleções favoritas de livros, é a coleção da Kiera Cass, “A Seleção”. Pensando nisso resolvi trazer algumas das minhas frases favoritas da saga pra vocês.

Abri a porta e dei com Maxon. Ele permaneceu ali, calado. Toda a minha raiva fez sentido. Queria tudo dele, tudo para ele, porque queria cada parte dele. Estava furiosa porque tinha muita gente metida naquilo: as garotas, os pais de Maxon, até Aspen. Milhares de condições, opiniões e obrigações nos rodeavam e se colocavam entre nós, e eu odiava Maxon porque ele vinha acompanhado de todos esses problemas. E eu o amava mesmo assim.

“O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.”

“Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim.”

“Às vezes, as pessoas cometem loucuras quando estão desesperadas.”

 “Estava tão perdida em meus pensamentos que só percebi que tinha companhia quando o príncipe Maxon começou a falar comigo.
─ Está tudo bem, querida?
─ Eu não sou sua querida.
Levantei minha cabeça para encará-lo. Era impossível não notar o nojo no meu tom de voz e nos meus olhos.”

 “─ Ele não é mais meu namorado. E deixou bem claro que terminou comigo – até eu pude perceber uma pequena esperança em minha voz.
─ Impossível. Ele deve ter visto você na TV e se apaixonado mais uma vez. Embora, na minha opinião, você continue a ser areia demais para o caminhãozinho dele.
Maxon falava quase como se estivesse aborrecido, como se tivesse visto a cena um milhão de vezes.
─ A propósito – ele prosseguiu elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batatas para você usar. ”

Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você.

“Doía ficar longe dele. Alguns dias e eu ficava maluca tentando imaginar o que ele estaria fazendo.”

Bastava olhar para ele para saber… que eu era dele.

“Ela deu um sorriso tão largo que não pude deixar de rir.”

“Ele entrava na minha cabeça e parecia não querer sair.”

— Descobri uma coisa recentemente…
— Conte.
— Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.”

“Era tão típico dele, sempre tentar ser meu herói.”

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”

“Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona.”

“Nós dois nunca fomos apenas amigos. Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei.”

“Um dia você vai dormir nos meus braços todas as noites. E acordar todas as manhãs com meus beijos.”

“Se você tivesse a chance de ter algo melhor em sua vida, e você não aproveitasse por minha causa, eu nunca me perdoaria. Eu não suportaria.”

“Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser… Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.”

“Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.”

“Não, não estou escolhendo Maxon ou você. Estou escolhendo a mim mesma.”

Foto reprodução: Blog Modernagem

“Qualquer homem que deixe passar a chance de ficar com você é o idiota de verdade.”

“Me diga que vai esperar por mim. Se você esperar por mim, posso aguentar qualquer coisa.”

” – Como é amar?- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, fica com medo de perder.”

E aí, gostaram das frases? To muito ansiosa pros livros serem adaptados logo pro cinema. Vai ser muito perfeito… <3

]]>
https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-da-colecao-a-selecao/feed/ 5
As melhores frases de “Quem é Você Alasca?” https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-quem-e-voce-alasca/ https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-quem-e-voce-alasca/#comments Wed, 07 Jul 2021 21:12:57 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2631 Um dos meus livros favoritos de John Green, “Quem é Você Alasca?” é recheado de quotes pra gente se inspirar e anotar.

“Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite.”

“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dó, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”

“Ouvir em silêncio – era meu modo de conviver em sociedade.”

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

“Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”

“O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía e não é um eufemismo. Doía como surra.”


“Tudo que é construído termina por desmoronar.”


“Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem.”


“Se ao menos conseguíssemos enxergar as infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.”


“Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quando pensamos ser.”

“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”

“Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”

“Você não pode me mudar e depois ir embora.”

“Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.”

“A tristeza não nos muda, ela nos revela”

“O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá.”

“Eu tento ser corajosa, sabe? Mesmo assim continuo estragando tudo.”

“Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade.”

“Vou em busca de um Grande Talvez.”

Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro.

]]>
https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-quem-e-voce-alasca/feed/ 1
Eu só acho engraçado que… https://isabelafreitas.com.br/eu-so-acho-engracado-que/ https://isabelafreitas.com.br/eu-so-acho-engracado-que/#comments Wed, 07 Jul 2021 21:06:06 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=354 Sugestão de música:

Eu só acho engraçado que você ainda use o terço que eu te dei naquela nossa viagem pra Tiradentes pendurado no espelho do seu carro. Acho engraçado quando você posta a nossa música (sim, você sabe que é nossa) numa sexta feira à noite como se não fosse nada demais. Acho engraçado o modo como você sorri quando está com seus “amigos”, um sorriso meio torto, falso, eu diria que você nem gostaria de estar ali. Acho engraçado a forma como você diz “eu te amo” sem emoção nenhuma para todas as mulheres que passam na sua vida. Como se você tivesse obrigação de amá-las, mesmo não amando. Acho engraçado quando encontro algum amigo nosso em comum e eles não sabem muito bem como reagir perto de mim. É como se eu fosse a kriptonita e você, o Superhomem. Um não pode existir perto do outro por muito tempo senão pode ser catastrófico.

Eu acho engraçado que às vezes eu acordo sem nem lembrar que você existe, e aí o nome do taxista que vai me levar pro meu compromisso tem o seu nome. A música que toca na rádio me lembra você. O cheiro do cara do elevador é o mesmo cheiro que você usava. O médico que me atende fala uma frase que você sempre falava. E aí eu praguejo o Universo. Fico com raiva. Bato o pé. Insisto que existe coincidência, sim! Balanço a cabeça, tento jogar os pensamentos que te trazem pra tão perto, pra longe de mim. Mas eu só acho engraçado que essas coisas não parecem te afetar o tanto que me afetam, sabe?

Eu realmente acho engraçado que quando você estava comigo absolutamente tudo era difícil, e diversas vezes eu me pegava pensando “Será que o amor é mesmo tudo? Porque parece tão difícil que ele vá se mover por alguma coisa… Se não se move por amor, vai se mover pelo que?”. Mas eu estava errada. O amor não move as pessoas. Talvez a dor mova. E aí quando terminamos você se mexeu, correu atrás, fez acontecer. Não comigo, com outras pessoas. Na plateia das suas vitórias eu não estive na primeira fileira… Eu sequer participei delas. Mas eu torci por você, ah, torci sim. Sempre te achei extremamente capaz, só acho engraçado que talvez você nunca tenha enxergado isso também…

Eu acho engraçado como você sempre me encara com olhos expressivos, e depois desvia o olhar quando a gente sem querer se encontra por ai. Como se a eletricidade nos olhares fosse insuportável de ser mantida por muito tempo. Uma vez tive que me esconder rapidamente no meio de num monte de cabides da C&A pra que você não me visse com um garoto que eu tinha ido no cinema. Depois acabou que meu encontro se tornou um verdadeiro fiasco, porque eu só pensava o quanto eu te odiava por estar sempre comigo mesmo sem estar. E por eu me sentir tão sua mesmo que nós não tenhamos mais nada… Será que essas maluquices também passam pela sua cabeça?

Eu acho engraçado que você tenha pedido pra sua mãe me devolver os presentes que eu te dei enquanto estávamos juntos. Fiquei chateada, não vou mentir. Mas entendi que você não queria ter nenhuma parte de mim viva por perto de você. Cada um vive o luto do fim de um relacionamento de uma forma. Ninguém precisa saber que eu me enfiei dentro de um quarto com tudo que me lembrava você e fiquei lá por meses, embriagada pela sua falsa presença. Acho que no fundo idealizei que você também fosse sentir minha falta. Tudo bem.

Eu acho engraçado que mesmo eu tentando seguir em frente todos os dias, meus caminhos – literalmente – acabem voltando pra você. Como naquele dia que eu me perdi com o Uber e fui parar no condomínio que seu padrasto mora (e eu nem sabia disso). Você me encontrou na portaria no meio de uma confusão onde eu insistia com o porteiro que aquele condomínio era sim o “Estrelas do Lago”, e ele respondia desesperado “Moça, aqui é o Man-sõ-es do Lago… Você está confusa. Não tem estrela”. Eu estava de biquini, vestidinho bem fresquinho, chinelo, e já tinha até passado protetor. Tava indo pegar sol na casa de uma amiga de um amigo. Ali não pegava meu celular. O Uber já tinha ido embora. O desespero era real. Eu pre-ci-sa-va que o condomínio fosse o Estrelas do Lago. Quando te vi com o canto dos olhos pensei em desmaiar. Não poderia ficar pior, sabe? Mas fui firme. Você me pegou pela mão, e só de sentir seu cheiro eu esqueci todo o desconforto da cena. Eu acho engraçado que você tenha esse poder sobre mim sem nem se esforçar, sabe? Nesse dia você me colocou dentro do carro e foi como se nunca estivéssemos ficado um dia separados. Nesse dia eu também achei engraçado o fato de como seu sorriso é tão mais feliz comigo… Mas não disse em voz alta. Não seria adequado, já que ambos estávamos com outras pessoas. Te agradeci a carona até o verdadeiro condomínio, e quando tentei despedir, você puxou um outro assunto, me fazendo ficar mais uns 5 minutinhos ali. Mal sabia você que por mim, eu ficaria a vida toda…

Tá, tudo bem, passei do limite. Não vou falar mais nada…

Eu só acho engraçado que você seja tão meu, mesmo sem ser. E que mesmo jurando por todos os santos que não, eu ainda amo você…

]]>
https://isabelafreitas.com.br/eu-so-acho-engracado-que/feed/ 26
Juntas somos mais fortes e mais felizes https://isabelafreitas.com.br/juntas-somos-mais-fortes-e-mais-felizes/ https://isabelafreitas.com.br/juntas-somos-mais-fortes-e-mais-felizes/#respond Mon, 08 Mar 2021 22:10:33 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=2618 Hoje fiquei pensando de que maneira poderia vir aqui, voltar com o blog que tanto me faz falta, e parabenizar as pessoas que tenho dedicado um olhar mais atencioso nos últimos anos, nós, mulheres.

Indico escutar essa música para a leitura desse texto. https://www.youtube.com/watch?v=9upOrq9G-bs&ab_channel=AlecBenjamin

Eu fico tão triste quando penso que vivi boa parte da minha vida sendo ensinada e criada para odiar outra mulher. Não faz sentido nenhum se você parar pra pensar um pouquinho… E é ai que tá, a gente não pensava. Simplesmente seguíamos o rebanho por falta de tempo para meditar um pouco sobre nossas ações. Éramos “ensinadas”, mas não de forma declarada, imposta, definida. Não. Éramos ensinadas em silêncio (o silêncio era algo essencial para uma mulher de antigamente, notem) a criticar, analisar, não gostar da outra fêmea presente no cômodo. A ver outra mulher como competição, rivalidade, disputa… E tudo pelo que?

Pela disputa da atenção de um homem.

É tão animalesco da minha parte dizer isso, eu sei. Mas eu sou ousada. E digo mais, éramos movidas por isso. Cegamente. Vivemos boa parte da nossa história como animais em um ringue, se mordendo, arrancando pedaços uma da outra, enquanto os machos permaneciam na arquibancada tomando cervejinha e esperando a vencedora dessa bela e sangrenta disputa.

Não os culpo, afinal, não odeio homens. Tenho discernimento suficiente para entender que os homens “da minha vida” não tem culpa de toda uma construção social que – ressalto – também lhes foi imposta e que lhes causa também muito sofrimento. Vemos aí no BBB um exemplo muito claro de como o machismo está refletido em relações como de Arthur e Projota, onde o macho é cego de lealdade e admiração por outro macho, mas pela mulher resta apenas o desejo sexual… É algo intrínseco, provavelmente Arthur nem percebe que age dessa forma, mas ele reproduz fielmente o que observou no comportamento da sociedade.

É difícil ter aquela pessoa que está seguindo uma multidão e de repente para e pensa “Ei, por que estamos indo por esse caminho mesmo?”. Mas algo que meu ascendente em Aquário sempre me proporcionou foi ser essa pessoa. No início dos meus 20 e poucos anos comecei a me incomodar com toda essa rivalidade feminina. Percebi que eu, euzinha da Silva, não me sentia à vontade quando outras mulheres comentavam sobre a aparência da Mariazinha que engordou e não está mais tão jovial como antigamente. Percebi que eu me arrepiava toda vez que alguma mulher perguntava se eu “não iria fazer a unha”, ou “dar um jeito na raiz do meu cabelo”. Notei a agressividade atrás de sorrisos, a disputa atrás das unhas feitas e os cabelos impecavelmente arranjados. Compreendi que o esforço das mulheres para estarem sempre convincentes na sua aparência, era nada mais do que um desespero para serem reconhecidas e vistas por alguma coisa. Qualquer coisa. E já que nossa voz não podia ser escutada, ou dita, que caprichemos na única coisa que valorizavam e enxergavam nas mulheres, né?

A aparência.

Vou contar uma coisinha pra vocês aqui: todos nós temos dentro de nós a energia feminina, e a energia masculina. Mas o que machismo fez? Fez com que homens reprimissem sua energia feminina, e que mulheres reprimissem sua energia masculina. Criando indivíduos complemente desbalanceados energicamente falando… Então surgiram homens sem sensibilidade alguma, com medo de expressarem emoções e serem vistos como fracos perante aos outros, e agindo como animais movidos por desejos. E do outro lado mulheres sensíveis demais, com medo de serem diretas, ativas, e serem vistas como ousadas demais, ou “não-puras”. Meu Deus, você deve estar pensando, como nunca pensei nisso antes? O óbvio precisa ser dito, eu sei. Estou aqui pra isso.

Eu fui uma menina que na adolescência não tinha muitas amigas mulheres. Talvez tenha sido minha culpa também, afinal, sou tímida, fechada, tenho vergonha, receio de me aproximar. De outras mulheres então, eu sempre tive muito mais medo, pois sabia o quanto elas eram implacáveis. Os homens, não, eles eram bobões. Aceitavam qualquer coisa desde que você fosse bonita. Então era mais fácil me aproximar deles, entende… Mas as mulheres me causavam uma pressão pra estar sempre “perfeita”, e eu não me sentia “perfeita” em momento nenhum.

Quando fiz primeira tour do meu primeiro livro “Não se apega, não”, talvez tenha sido um dos momentos mais emocionantes da minha vida, quicá da minha existência. Eram filas de 300, 400, 500 meninas para me ver. Eu não acreditava. Era surreal! Meu coração errava o número de batidas. Meninas, mulheres! E elas gostavam de mim! E eu senti todo aquele amor, aquela energia, aquele sentimento de “casa” que a energia feminina pode trazer pra nossa vida… E ali, sem saber, minhas leitoras me deram um insight mágico…

Por que competir com outra mulher quando essa mulher provavelmente é alguém que entende todas suas dores, e sabe exatamente o que você passa? Por que competir com uma mulher, que assim como você, está em um ringue sem nem saber o porque de estar ali? Por que machucar alguém que também tem batalhas contra o espelho, tem o receio de não ser suficiente, e o medo de andar sozinha quando cai a noite? Por que competir se podemos simplesmente levantar bandeira branca, darmos as mãos, e juntas, reescrever a nossa história.

Largue suas armas no chão, mulher.

Nossa revolução será vencida com flores nas mãos, e sorrisos no rosto.

Feliz Dia da Mulher!

ps. nenhum homem foi machucado na produção desse texto 😛

]]>
https://isabelafreitas.com.br/juntas-somos-mais-fortes-e-mais-felizes/feed/ 0
As melhores frases de “Por Lugares Incríveis” https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-por-lugares-incriveis/ https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-por-lugares-incriveis/#comments Fri, 17 Apr 2020 19:38:50 +0000 https://isabelafreitas.com.br/?p=446 imagesQuem nunca leu o fantástico livro de Jennifer Niven? “Por Lugares Incríveis” é um livro sensível que fala sobre depressão, suicídio e sobre amor. Vale muito a leitura!
Recentemente ele foi adaptado pela Netflix, e seu filme foi um lançamento bombástico ao redor do mundo. Pensando nisso selecionei minhas frases preferidas do livro pra vocês.

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Vamos às frases?

“Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas.”

“De acordo com minha experiência, as pessoas são muito mais compreensivas se conseguem ver sua doença, e pela milionésima vez na vida eu desejei ter sarampo ou varíola ou alguma outra coisa facilmente verificável só para ficar mais fácil pra mim e pra todo mundo.”

“A melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam.”

“Amo o meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser.”

“Ao que parece, crescer trinta e cinco centímetros é fácil, o difícil é conseguir crescer para além do rótulo.”

“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas.”

“Chorei um pouco, mas na maior parte do tempo estou vazia, como se o que me fizesse sentir e sofrer e rir e amar tivesse sido removido cirurgicamente, me deixando oca como uma concha.”

“Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira.”

“É mais fácil fazer a coisa certa desde o início para que não tenha que pedir desculpas depois.”

“É mais vantajoso fingir ser como todo mundo, mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes.”

“É melhor manter as palavras tristes, ruins, más, desagradáveis separadas, onde possam ser vigiadas pra gente ter certeza de que não vão nos pegar de surpresa.”

“Ficar pedindo desculpa é perda de tempo. Você tem que viver sem arrependimentos. ”

“Não dizem que não existe hora melhor que do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido.”

“Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos.”

“E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom?”

“Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.”

“Você merece coisa melhor. Não posso prometer que vou estar por perto, não porque eu não queira. É difícil explicar. Sou problemático. Estou despedaçado, e ninguém pode me consertar. Eu tentei. Ainda estou tentando. Não posso amar ninguém porque não é justo com quem me amar de volta. Nunca vou machucá-la, não como quero machucar Roamer, mas não posso prometer que não vou desmanchá-la, pedacinho por pedacinho, até você ficar em mil caquinhos, como eu. Você tem que saber no que está se metendo antes de se envolver.”

“Você me faz te amar,
E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer…”

“Agora tudo o que vejo é uma garota morrendo de medo de viver. […] Você precisa retomar as rédeas. Ou vai ficar em cima do parapeito que construiu para si mesma para sempre.”

 

Gostaram? Que outros livros ou filmes você queria ver num post de frases? 

]]>
https://isabelafreitas.com.br/as-melhores-frases-de-por-lugares-incriveis/feed/ 28