Ele sumiu e você continua procurando motivos

Antes de começar, queria dizer que esse é um artigo diferente dos meus postados aqui anteriormente. É mais direto ao ponto, contando a verdade sobre os homens. Como essa foi a minha proposta ao entrar como colunista aqui do blog (além de responder dúvidas das leitoras), vamos lá :)

Lembre que meu trabalho é contar a verdade sobre a maioria dos homens, não concordar com tudo. Então se não concorda, não me xingue, xingue os homens em geral haha E sim, existem exceções e nem todos são do modo que comento.

Deixa um comentário dizendo se gostou, ok?


Desde 2009 eu tenho um blog que ajuda mulheres a entenderem como os homens pensam e desde que eu me considero gente eu ajudo minhas amigas nesses aspectos.

Uma das coisas que percebi é que as mulheres tendem a agir de uma maneira padrão em algumas coisas. E uma delas, que praticamente toda mulher faz é não escutar um homem.

Antes precisamos entender que existe uma diferença entre ouvir e escutar. Ouvir está relacionado ao sentido da audição, você ouve um barulho, ouve alguém reclamar, ouve uma aula e não entende nada.

Escutar é ouvir E entender, compreender a mensagem que foi passada.

Mas como assim, Alexandre?

Veja bem, homens e mulheres são bem diferentes e os modos que nos comunicamos também são. É comum a mulher fazer joguinhos para vários motivos como: “não ser taxada de fácil”, “para o cara se apaixonar”, “para ele ficar mais interessado”, entre outros. Um grande exemplo é a mulher que quer muito transar, mas não faz de jeito nenhum porque acredita que o cara vai considerá-la fácil e não vai querer mais nada.

Se você quer transar com um cara, se tem vontade, desejo, se o clima está legal e a única coisa que te impede de fazer é o pensamento “não quero que ele me ache fácil” ou então “quero que ele fique mais interessado, então vou ser difícil”, você está jogando. Não tem o que discutir.

Outro exemplo é ficar com o telefone na mão esperando uma mensagem do “paquera” e quando receber, demorar propositalmente um tempo para responder, pra ele não perceber que você está a fim. Bem, é outro jogo, não é? Pois bem, algumas mulheres costumam agir assim e não tem problema algum.

Fato é que homens não agem dessa maneira.

Nós somos mais diretos, sinceros e não costumamos fazer joguinhos. Se queremos transar com alguém e o clima está bom, nós fazemos, sem pensar no que a garota poderia achar da gente. Nem passa na nossa cabeça a hipótese de não fazer algo que temos vontade porque supostamente a garota pode nos considerar um cafajeste, por exemplo. Se estamos em um rolo com alguém e essa pessoa manda uma mensagem, respondemos assim que vemos. É assim que somos. Diretos, simples e sem complicações.

Outro fator importante é que não jogamos em relação a sentimentos. E esse é o ponto que eu quero chegar nesse artigo.

Se um homem fala que NÃO quer nada sério com NINGUÉM, ele realmente não quer nada sério com ninguém.

Se um homem fala que NÃO quer namorar com você, que gosta da companhia, mas não está apaixonado ou não está no clima de namoro, ele não quer namorar com você.

Simples assim. O único motivo para um homem falar essas coisas é que é a verdade e ele não quer que você crie falsas expectativas. Mas aí quando um cara fala essas coisas, você conta a história para mil amigas até uma concordar com você. Estou errado? Fala com uma, duas, três e todas aconselham a desistir, afinal, ele disse que não quer nada. Mas você é brasileira e não desiste nunca, então continua falando com amigas até uma dizer “amiga, se você quer, não desista”. Então concorda com ela e continua na falsa expectativa que um dia as coisas vão mudar.

E aí, o que acontece?

As coisas não mudam e você sofre.

Isso não teria acontecido se tivesse escutado o que o cara falou. Você ouviu ele dizendo, mas não compreendeu, achou que fosse um joguinho. Não escutou a mensagem.

“Mas se ele não gostasse de mim, por que iria......”

E aí você completa com o que quiser: “me tratar tão bem”, “mandar mensagem de bom dia”, “me apresentar os amigos”, "fazer aquela viagem comigo", etc.

E a resposta é: não é porque ele não quer nada sério romanticamente que não pode gostar da sua companhia ou que não pode te tratar bem. Na verdade ele tem a obrigação de te tratar bem e ele gosta de você sim, mas como uma amizade colorida, se formos comparar. Gosta da companhia, gosta de sair, da convivência, mas não quer namorar.

Pare de ouvir e comece a escutar.

Ficou mais simples?


Você também pode enviar a sua dúvida, sugestão ou história para contesuahistoria@alexandrechollet.com Quem sabe ela é respondida aqui no blog?

Escrito por Alexandre

Consultor de relacionamentos, criador do blog Cérebro Masculino e do projeto Clube da Conquista. Escreve sobre relacionamentos desde 2009 e ajuda amigos (as) desde sempre :P
Envie sua dúvida para: contesuahistoria@alexandrechollet.com que ela pode ser respondida aqui no blog :)
snap: alexandreuc