Conte sua História: Meu namorado não se importa mais

Para os que não conhecem, a coluna Conte Sua História é o espaço onde eu publico algumas histórias que recebo por email com meus conselhos, e convido os leitores do blog a aconselharem também. Vamos ler a história de hoje?

"Olá Isa, me chamo M, tenho 23 anos e meu namorado também. Já faz um tempo que preciso de uma opinião, ou melhor, tomar uma atitude. Namoro há 5 anos, e meu namorado hoje em dia está muito diferente. Ele sempre foi carinhoso, legal, mostrava que se importava e hoje em dia é como se ele não gostasse mais de mim e estar comigo seja apenas algo cômodo para ele... Não me liga nunca, mensagem só manda quando ele precisa de alguma coisa, quando brigamos ele me ofende e nem pede desculpas mais, e na última briga que tivemos ele chegou a me dar "meio que um tapa" no rosto. Ele tem Facebook e Instagram, mas eu sou bloqueada nos dois porque ele diz que eu só coloco merda no meu face, e ele não quer ver. Mas eu acho que não é isso não, porque no antigo face dele tinha fotos nossas e tudo mais.. aí ele excluiu e fez outro, e adivinha? Nesse não tem nada de fotos da gente juntos! Parece um solteirão. Parece que ele não quer que ninguém saiba que ele namora. E tudo que eu faço pra ele, só o fato de perguntar "Ei, que horas vem aqui pra casa?" ele já se irrita e diz que eu só encho o saco. Já falei várias vezes: quer largar? LARGA de uma vez! E ele diz pra eu não encher o saco, e que se ele quisesse largar já teria largado. Hoje sou uma pessoa que nunca fui, sou insegura, ciumenta, mas me seguro ao máximo para não demonstrar... Sou tudo que ele era no começo, é como se os papéis tivessem se invertido, sabe? Eu acho que ele gosta de mim, mas não faz mais questão... E quando eu penso em largar me dá uma agonia monstra, fico mal! E isso é tão ruim =/ Ah, esqueci de dizer: eu sei a senha do face dele e ele não sabe que eu sei. Esses dias vi uma conversa dele com um amigo e ele disse que queria ficar "maromba", que estava fazendo academia naquele lugar porque tinha "mais carne pra olhar" e em outra parte perguntou, "as minas piram num maromba?", não gostei disso e não posso falar nada porque senão ele descobre que eu sei a senha dele. Eu acho que quando se ama você não fica se importando se outras pessoas se interessam por você, certo? O que você acha Isa? Estou tão perdida e minha autoestima está cada dia mais baixa... Nesses 5 anos eu engordei uns 25 kilos e hoje estou focada em eliminar tudo e ter minha autoestima de volta. As vezes acho que é isso! Não consigo largar dele por medo de ficar sozinha. Nesses 5 anos já terminamos 2 vezes, mas sempre ele vinha atrás e eu voltava... Tivemos uma briga esses dias e perguntei se ele tinha se arrependido de ter voltado pra mim, e ele disse que sim, mas depois disse que falou isso apenas porque eu fiquei enchendo o saco dele. O que você acha de tudo isso? Me ajudem!"

O MEU CONSELHO?

Oi, M, tudo bem? Pra começo de conversa, vamos focar em você. Você disse que nesses últimos anos engordou 25 quilos. Não sou nenhuma juíza para dizer que estar mais gordinha, ou mais magrinha é o certo, mas com certeza esse ganho de peso nesse pouco tempo é assustador em termos de saúde. Você deve estar com algum problema além do seu relacionamento, seja hormonal, seja na cabeça (muitos problemas começam aqui!), enfim. Primeiramente você deve se cuidar, sabia? Pode parecer que não, mas relacionamentos não devem estar em primeiro lugar na nossa lista de objetivos. Então procure um médico, um endocrinologista, veja com ele se está tudo certo. Se preciso vá a um nutricionista, e tente focar em alguma dieta que vá te fazer bem, que vá te motivar. Sei que quando estamos com a autoestima baixa sequer temos vontade de levantar da cama. Quem dirá de ir malhar, se cuidar... Mas você precisa tentar. Até porque, e não me entenda mal, não estou apoiando as atitudes do seu namorado, mas ninguém gosta de uma pessoa "entregue", uma pessoa que não se cuida, que não se ama. Certo?

Seu namorado com certeza se importa com você, de alguma forma bem estranha. E é por isso que ele não tem coragem de terminar o relacionamento de vocês. Ele ainda quer tê-la por perto, e provavelmente o dia que perder você de vez, vai ver o quanto faz falta. Mas é claro! Onde no mundo ele vai arrumar uma namorada que aceite o que ele faz com você? Que aceite ele viver uma vida de solteiro, te ter bloqueada no Facebook, e ainda por cima poder dar uma passadinha na sua casa pra um sexo casual mesmo depois disso tudo? Que namorada vai aceitar que ele dê um tapa nela, levante a voz pra ela, e critique tudo o que ela faz? Entende? O que você faz por ele, NINGUÉM deveria fazer por ninguém no mundo. Porque ao fazer isso, você se anula, você grita ao mundo que não se importa em ser tratada como um lixo, porque você é mesmo.

Então voltamos ao ponto inicial dessa conversa, MUDE. Mude você. Mude o seu sentimento por você. Se ame, se valorize, saiba o seu valor. Saiba que você não é chata, não é idiota por ter essas inseguranças, e por falar o que pensa. Você está certíssima! Não se deixe ser manipulada de tal forma a achar que não vale ser quem você é. Você é incrível!

E para começar a sua nova vida, e se salvar desse buraco sem fim em que você se enfiou: deixe esse cara pra trás. Sério. Termine o relacionamento e corte todos os laços existentes com ele. Porque se quer saber, é ele que está te colocando pra baixo. E você, M, merece MUITO MAIS!

E você? Já passou por isso? Qual o seu conselho para a M.? Deixa ai nos comentários! Vamos fofocar :P

Escrito por Isabela Freitas

Isabela Freitas tem 25 anos, mineira, atualmente em São Paulo, mas vive mesmo no mundo da Lua. Gosta do número 7, amores de arrancar o coração, bichinhos de rua e músicas fofinhas. Ah, ela adora signos também. Sagitariana, teimosa, sincera, sonhadora, dramática e um pouco exagerada. Mas só um pouquinho. Autora dos livros "Não se apega, não" e "Não se iluda, não", e você pode comprá-los aqui. Juntos eles já venderam 500.000 exemplares e até hoje eu não acredito nisso.