10 destinos tropicais para se apaixonar

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, disso todo mundo sabe, mas imagina passar as férias em um local paradisíaco? Pensando nisso, selecionei 10 destinos tropicais incríveis que todos deveríamos ter o prazer de visitar pelo menos uma vez na vida. A lista é bem diversa e tem, claro, um representante brasileiro: Fernando de Noronha.

Entre praias e águas transparentes até grandes piscinas naturais. E aí, por onde pensa em se aventurar?

1. Barbados

Barbados fica situado bem ao leste do Caribe e em algumas regiões é bem conhecido por seu luxo e glamour. Tropical o ano todo, com temperatura média de 26º Celsius, com brisas soprando até mesmo nos dias mais quentes. A cantora Rihanna é nativa de Barbados e já foi até nomeada Embaixadora Honorário da juventude e da cultura de Barbados. Além das praias, a caverna de Harrison completa a beleza do local.

2. Ilhas Whitsunday, Austrália

As Ilhas Whitsunday são um grupo de 74 ilhas situadas no coração da Grande Barreira de Coral. Em algumas praias, a extensão de areias brancas é tão grande que chega a 7 quilômetros. Uma das melhores maneiras de se aproveitar o local é navegar em um catamarã ou iate, podendo visitar diferentes ilhas a cada dia. Um verdadeiro paraíso.

3. Bali, Indonésia

Bali é uma das ilhas que formam o maior arquipélago do mundo, a Indonésia. Além das praias, os templos são o que há de melhor para se conhecer por lá. É o destino ideal para quem quer se aventurar e ao mesmo tempo relaxar. A ilha possui mais de 5 mil quilômetros e o ideal seria ficar cerca de 15 dias para que se possa conhecer tudo. O trajeto até Bali é bem longo, mas, sem dúvidas, deve valer super a pena.

4. Tulum, México

Além de incríveis praias com as famosas águas caribenhas, Tulum chama atenção com suas ruínas construídas pelos maias e já é o local com resquícios maias mais visitado da Península de Yucatán. Os grandes muros com vista para o mar é de apaixonar qualquer um, além de render uma foto mais linda que a outra. O louco do Instagram atacando pela primeira vez por aqui!

5. Costa Rica

Entre o oceano Pacífico e o Caribe, temos a Costa Rica. Conhecida pelas lindas praias e florestas naturais de encher os olhos de qualquer bom apreciador, tem como destaque a Ilha do Coco, onde foi gravado Jurassic Park, e o espetacular Rio Celeste, de um tom azul intenso.

6. Fernando de Noronha, Brasil

E representando o Brasil, Fernando de Noronha e suas belezas de encher os olhos. Fernando de Noronha tem o conjunto de praias mais belo do Brasil e é o destino certo para quem deseja fazer um mergulho entre tartarugas, peixes e ainda navegar ao lado de golfinhos. Os passeios de barco são bem procurados no local e vamos comentar aqui, o lugar é tão incrível quanto os dos outros países citados nessa lista.

7. Anse Source d'Argent, Seychelles

Anse Source d'Argent é uma praia da ilha La Digue, que é a quarta maior das Seychelles. Com certeza, um dos lugares mais bonitos que eu já vi. A ilha possui uma extensão de 10 quilômetros, o que facilita conhecer todo o local em pouco tempo.

8. Cenote Ik Kil, Cancún

O México é bastante famoso por seus cenotes, sendo um dos mais conhecidos o Ik Kil, que atrai muitos amantes de cenários paradisíacos com uma pitada de aventura. Quando está em contato direto com o sol, o azul da água se intensifica, tornando a experiência ainda mais incrível. Apesar da beleza, há alguns perigos, então recomendo que pesquisem um pouco sobre a segurança no local.

9. Ilhas Maldivas

Cerca de 1.200 ilhas formam a República das Maldivas. Praias de areias claras com águas quentes tornam o cenário um tanto quanto romântico. Os resorts de luxo completam a beleza do local, que atrai diversos casais em lua de mel. Que sonho, né?

10. Hamilton Pool, Texas

A Hamilton Pool é nada menos que uma piscina natural de águas verdes e cristalinas que contrastam com as rochas. Sem falar da areia clarinha e do céu que tornam o local propício para centenas de fotografias. No verão, o local é bastante procurado, o ideal é pesquisar por épocas com menor visitação.

Já decidiu qual seria a viagem dos seus sonhos? Conta pra gente aqui nos comentários, vou adorar saber e responder todos.

Pra quem não me conhece, me chamo Marcos Sena (ou se preferir, Vini) e sou um dos novos colunistas aqui do blog. Vou produzir posts de temas diversos e espero que gostem de cada um deles. Qualquer dúvida ou curiosidade, minhas redes sociais estão aqui embaixo. É um prazer estar por aqui, mil beijos!

Escrito por Marcos Sena

Não tantas primaveras, mas muitas histórias. Carioca, futuro jornalista, blogueiro sonhador, youtuber, fotógrafo nas horas vagas e pai de um bulldog francês, o Frederico. Apaixonado por viagens, blogosfera, culinária e compartilhar sentimentos em forma de imagens. Se você se identifica, garanto que vai gostar de me acompanhar nas minhas redes sociais, te vejo lá!